Secretaria edita portaria para regularizar caso dos delegados que ganham plantão extra e está sob investigação do Ministério Público
O Ministério Público Estadual acendeu uma luz amarela de alerta, recentemente, após denúncias de que delegados da Polícia Civil estavam recebendo por plantões em delegacias mesmo sem trabalhar. O caso ganhou intensa repercussão na mídia. Foi quando NCAP (Núcleo de Controle Externo da Atividade Policial do MPE) decidiu iniciar uma investigação da prática de improbidade administrativa.
A surpresa veio na última sexta-feira (dia 6), quando a Secretaria de Segurança Pública publicou a Portaria nº 23/2016. Então, o Blog recebeu a informação de um funcionário da Secretaria indicando que a portaria foi editada para “regularizar a situação dos delegados que tiram plantão extra sem trabalhar”.
O caso foi denunciado pela mídia, envolvendo inclusive dirigentes da Adepdel (Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia Civil), negou estar recebendo pelos plantões sem trabalhar. De qualquer forma, o caso pode ganhar mais repercussão a partir das investigações em curso pelo Ministério Público.
Confira o texto da Portaria na íntegra…