Secretário acusa deputados de jogarem “pra plateia” na votação da LOA
O secretário Tárcio Pessoa (Finanças e Planejamento) acusou os deputados estaduais de “jogarem para a plateia”, por terem aprovado emendas ao projeto original da LOA 2015, promovendo remanejamentos, especialmente da Comunicação Social, para reparar perdas nos repasses de duodécimo dos demais poderes: “Ora, a Comunicação ficou com apenas R$ 500 mil.”
Segundo o secretário, a Assembleia é, dentre os demais poderes, quem tem “a melhor situação financeira”, tanto que os recursos de 2014 não foram usados integralmente, “mas a Casa não devolveu o dinheiro a ALPB não devolveu não e a Assembleia, como sabemos, é um poder que fica concentrado em um lugar só, diferente dos demais poderes, que precisam de uma presença maior no interior”.
Por fim, o secretário declarou que as receitas da Comunicação, antes do remanejamento proposto pelos deputados, “já havia sido pensada de uma forma racionalizada, e nós fizemos cortes substanciais. O Estado tem cerca de nove mil cargos comissionados e vai diminuir para cinco mil. Dez mil pessoas entraram por concurso na educação. Fizemos concurso para médicos, tudo isso está sendo feito com todo o cuidado.”