Secretário acusa reitor de gestão indevida na UEPB: “Governo não pode se responsabilizar”
O secretário Thompson Mariz (Planejamento) rebateu, na tarde desta segunda (dia 15), declarações do reitor Rangel Júnior (UEPB) de que redução de repasses, por parte do Governo do Estado, trouxe “consequências muito danosas” para a Instituição. Segundo Thompson, “o Governo não pode se responsabilizar por por uma gestão indevida”.
Ainda segundo Thompson, “era preciso que a direção da Universidade tivesse feito uma reserva para o pagamento do 13º e isso efetivamente não foi feito, por essa razão o reitor não pode responsabilizar o Governo, porque, apesar da UEPB ser autônoma e para isso recebe o recurso, ela não é soberana, então não se pode pegar o recurso e fazer o que quer”.
Então, arrematou: “O 13º dos funcionários e professores da UEPB não esta sendo pago por falta de recursos, pois os recursos foram repassados em dia. Esse aporte para o pagamento do 13º, da ordem de R$ 21 milhões, deveria ter sido feito ao longo do ano. Se não fez, não culpem o governador que tem responsabilidade com a Paraíba. Não vamos confundir autonomia com soberania.”]
Declarações do reitor Rangel Júnior em goo.gl/4m6MQy.