Secretário rebate deputado e diz que só um milagreiro pode resolver o problema da violência
O secretário Cláudio Lima (Segurança) reagiu rápido às declarações do deputado Renato Gadelha, líder da oposição, que sugeriu sua demissão, ante a escalada de violência no Estado. Cláudio Lima admitiu o problema da insegurança, mas disse que não tem como conseguir resolver num passe de mágica: “Se o deputado tiver um milagreiro para resolver tudo, que leve o nome ao governador.”
E disse mais: “Eu não sou secretário, eu estou secretário.” E assegurou que não negligência de sua parte no combate à violência no Estado: “O trabalho pode não ser perfeito, como em qualquer lugar, mas não há desleixo.” Garantiu o secretário ser “grande a preocupação e empenho da Secretaria de Segurança Pública em melhorar essa situação, porque afinal também sofremos com essa situação.”
Cláudio Lima revelou que o Estado dispõe de mais de 700 escolas públicas, e admitiu que em praticamente todas há problemas. Segundo o secretário, haverá reuniões com diretores dos educandários para discutir alternativas de enfrentamento à violência. E sinalizou por parceria com a Secretaria de Segurança de João Pessoa.