Secretário nega ter oferecido dinheiro em troca de adesão ao 40
O secretário Fábio Tyrone (Chefia de Governo) negou, através de nota, que tenha assediado empresário, para aderir ao governador Ricardo Coutinho, com a promessa de “comprar e pagar”. A denúncia surgiu, após vazar numa rede social, um vídeo gravado pelo próprio secretário, afirmando: “Meu amigo Wlad, lhe espero no time que compra e paga. Lhe espero com Flavinho no quarenta.”
Na nota, o ex-prefeito de Sousa afirma: “Gravei informalmente um vídeo durante evento de empresários que têm contratos com a Prefeitura de Sousa, e que em sua totalidade possuem débitos junto à administração municipal referentes a serviços feitos na atual gestão sem previsão alguma de quitação.”,
Reveja o vídeo e confira a nota do secretário na íntegra…
NOTA DE FÁBIO TYRONE
“Venho a público repudiar a exploração política e indevida de recente declaração pessoal que circulou nas redes sociais pela qual acusam-me de insinuar compra de votos nas eleições deste ano.
Gravei informalmente um vídeo durante evento de empresários que têm contratos com a Prefeitura de Sousa, e que em sua totalidade possuem débitos junto à administração municipal referentes a serviços feitos na atual gestão sem previsão alguma de quitação.
Ao ouvir os lamentos desses fornecedores, muitos dos quais que já amargam grandes prejuízos, registrei aquilo que tenho dito nos comícios e outros eventos públicos: em nosso grupo político não há calote. Os compromissos com os fornecedores que vendem produtos e realizam serviços e obras públicas são todos honrados, porque há respeito e controle das finanças públicas.
Foi assim na minha gestão. É assim com o governo Ricardo Coutinho.
Na própria mensagem, me refiro a Wlade, apelido do empresário Wladimir Oliveira, dono da construtora Enprel, que construiu quiosques na cidade após contrato com a atual gestão municipal, e esperou por mais de um ano pelo pagamento.
A Paraíba toda, portanto, deve tomar conhecimento daquilo que Sousa já sabe: a atual gestão municipal, diferentemente do tempo em que respondi pela prefeitura, não paga aquilo que compra.
Portanto, lamento que o desespero de nossos adversários esteja provocando todo tipo de atitude com intuito de comprometer a legalidade adotada pela campanha do governador Ricardo Coutinho. Afirmo que irei tomar todas providências judiciais cabíveis para punir aqueles que explorarem equivocadamente minhas declarações, imputando-me ilações que não fiz.
O tempo de dar um basta no atraso chegou! E a Paraíba vai seguir em frente, apesar daqueles que torcem pelo contrário.”