Secretário terá até 22 para apresentar defesa sobre gastança na Granja
O secretário Lúcio Flávio (Casa Civil) terá até o dia 22 deste mês para apresentar sua defesa em relação à auditoria realizada por técnicos do Tribunal de Contas do Estado, que apontou indícios de irregularidades nas compras da Granja Santana, no exercício de 2011. O documento do TCE inspirou recente reportagem da revista IstoÉ, que causou repercussão nacional.
O prazo para Lúcio Flávio apresentar sua defesa já havia vencido, mas o secretário conseguiu uma prorrogação, para o dia 22, segundo informações repassadas ao Blog pelo TCE. O secretário foi questionado sobre os gastos na Granja Santana, como a aquisição de mais de 17 toneladas de carne, lagosta e camarão, além de outros itens como papel higiênico de R$ 59 e 460 latas de farinha láctea.
Na semana passada, a revista IstoÉ trouxe extensa reportagem sob o pomposo título: “A primeira-dama e o ‘maridão’ – A ex-modelo Pâmela Bório e o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, cultivam um estilo de vida extravagante. Mas quem paga a conta é o contribuinte”. Na matéria, noticia as extravagâncias da primeira-dama, supostamente com recursos públicos.
A revista traz ainda registro das calcinhas que a primeira-dama expôs na Internet (Instagram), se jactando como isto provoca seu “maridão”, sua bolsa Hermès, que ela alega ser apenas uma réplica pirata, e o consumo de 460 latas de farinha láctea na Granja Santana. São apenas alguns dos acepipes que a reportagem traz para vergonha do Estado perante do País. Mais em migre.me/cMg0c .