SEGUE A ARENGA Após Bolsonaro anunciar apoio a Queiroga, mídia nacional expõe divisão da direita na disputa em Jampa
O seminário promovido pelo ex-ministro e médico Marcelo Queiroga gerou mais turbulências no segmento bolsonarista. Ao participar de uma videoconferência, o ex-presidente formalizou seu apoio à candidatura de Queiroga a prefeito de João Pessoa, em 2024.
E Bolsonaro foi claro: “Eu peço a todos do PL do Estado e do município que apoiem o (Marcelo) Queiroga. Todo mundo vai ter sua chance. Não podemos criar problemas agora. Ele está, perfeitamente, qualificado para disputar a eleição.” Ou seja, mais enfátivo, impossível.
É que ainda havia esperanças, entre os deputados Cabo Gilberto e Wallber Virgolino, além de Nilvan Ferreira, que Bolsonaro não anunciasse seu apoio público a Queiroga. Com isso, o seminário terminou se constituindo numa espécie de pré-lançamento da candidatura.
Após as declarações de Bolsonaro, Wallber afirmou que Bolsonaro teria tomado a decisão “sob pressão”: “A gente vê que o presidente não estava a vontade na sua fala Eu, particularmente, senti ele meio constrangido. A gente sabe das pressões que ele tem sofrido, que está sofrendo no PL de Waldemar Costa Neto, de Wellington Roberto.”
Antagonista – Em reportagem, o site Antagonista observou: “A divisão da direita na Paraíba é coisa certa, e com desvantagem para Queiroga. De forma amplamente majoritária, os direitistas da capital – isto inclui o deputado estadual Wallber Virgolino e o deputado federal Cabo Gilberto – decidiram marchar com a candidatura do radialista Nilvan Ferreira, que é o bolsonarista mais popular no estado e especialmente na capital.”