O vice-governador Lucas Ribeiro rebateu declarações do senador Efraim Filho de que a federação União Progressista terá dois candidatos a governador, e que só irá definir que entrará na disputa nas urnas em 2026.
E foi direto: “Não existe prazo a ser aguardado. A nossa candidatura já está posta e definida. Não há mais espaços para indefinições. Esse é um ponto superado. A federação está sendo construída com tranquilidade.”
Há um impasse na federação, vez que Efraim insiste em assumir o comando na Paraíba, para impor sua candidatura, enquanto o deputado federal Aguinaldo Ribeiro assegura que a federação já tem candidato a governador e ponto.
Efraim, como se sabe, assumiu uma parceria com o PL de Bolsonaro, inclusive para as eleições do próximo ano, enquanto Aguinaldo e Lucas se apresentam como aliados do presidente Lula.
Durante o evento que formalizou a federação, em Brasília, a direção nacional sinalizou que só irá definir o comando nos Estados onde já litígio, em abril do próximo ano, após realizar pesquisas de intenção de voto.