SEGUE A DIVISÃO Ex-presidente do PT lamenta decisão de Couto sem esperar pela decisão do partido

Seguem desdobramentos no PT após o deputado Luiz Couto anunciar apoio à pré-candidatura de Lucas Ribeiro ao Governo. Após a presidente Cida Ramos afirmar que a sua decisão “foi pessoal” e não institucional. Agora, o ex-presidente Jackson Macedo adverte que a iniciativa de Couto abre precedentes para outras decisões pessoais.

Jackson postou em suas redes sociais: “Sem querer entrar no mérito da aliança do PT em 2026, não é novidade que o deputado (Luiz Couto) não se preocupa com as deliberações internas do partido. Sempre agiu como se fosse um partido dentro do partido. Isso já faz muito tempo.”

E exemplifica: “Recentemente, enquanto o PT de João Pessoa, da Paraíba e Nacional tratavam João Azevedo como aliado, ele estava na oposição tratando um governo em que o PT fazia parte como adversário. Então, não me surpreende a decisão do deputado.”

E arrematou: “Aviso aos navegantes: depois não cobrem quando outros/as fizerem também.” Jackson alertou ainda que a decisão será do partido, e não se pautará por iniciativas pessoais.