SEGUE A POLÊMICA (vídeo) Azevedo repercute elogios de seu secretário a Queiroga: “Uma coisa é o Ministério da Saúde, outra é o governo federal”
Seguem repercutido declarações do secretário Geraldo Medeiros (Saúde), quando da recente vinda do ministro Marcelo Queiroga (Saúde), no último final de semana. Geraldo Medeiros fez um reconhecimento público das ações do governo federal para Paraíba, através do Ministério da Saúde.
O secretário apontou que, apesar do governador João Azevedo não compor a base do presidente Bolsonaro, é importante frisar o apoio do governo federal quanto à oferta de equipamentos, insumos e recursos destinados à Paraíba, durante a pandemia.
Afirmou Medeiros: “Não temos do que reclamar, durante a pandemia, da oferta de insumos, equipamentos e de toda uma logística que foi montada. Isso fez com que a Paraíba não entrasse em colapso. Se não fossem as ofertas do Ministério da Saúde e do Governo Federal, nós teríamos entrado em colapso.”
Na sequência, João Azevedo afirmou: “Não há qualquer deferência do governo federal ao enviar vacinas para os estados. Essa é uma obrigação do governo. Entretanto, precisamos manter uma relação institucional com o governo federal”.
E ainda: “Quando se analisa o Ministério, é uma coisa. A atitude do governo federal é outra diferente. Nós temos sim, mantido uma relação institucional com o Ministério da Saúde, buscando o fornecimento de insumos, de vacinas porque essa é uma obrigação institucional. O governo federal adquire as vacinas passa para os estados, que por sua vez repassa aos municípios. Então esse é um processo de uma relação que precisa ser mantida.”
CONFIRA VÍDEO…