Mais uma pesquisa na praça indica aumento da rejeição ao presidente Lula. Desta vez, o Instituto Ipsos-Ipec traz que a desaprovação ao petista cresceu 7% entre dezembro de 2024 e início de março de 2025.
De acordo com a pesquisa, o petista é visto por 41% dos brasileiros como ruim ou péssimo. Já 27% (eram 34%) dos entrevistados consideram Lula bom ou ótimo. A pesquisa foi publicada nesta quinta-feira (13/03).
Ainda de acordo com a pesquisa, 30% dos brasileiros ouvidos avaliam o Governo Lula como regular. Não sabe ou não respondeu é 1%.
Metodologia – Foram ouvidas 2.000 pessoas, em 131 municípios, entre os dias 7 e 11 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Outras pesquisas – Na semana passada, pesquisa AtlasIntel/Bloomberg trouxe que a desaprovação de Lula chegou a 53%, apresentando um aumento em relação ao levantamento passado, enquanto a aprovação foi a 45,7%. Mas, outros como DataFolha e Quaest também trouxeram números similares.