SEGUE O JOGO… Hugo não se intimida com reação do Governo, vai a jantar com Dória e anuncia audiência sobre rombo do INSS

O deputado-presidente Hugo Motta (Republicanos), aparentemente, decidiu seguir dobrando a aposta no contencioso com o Palácio do Planalto. Após ter pautado a votação da derrubada do IOF e toda a reação do Governo Lula, Hugo manteve a disposição de tensionar a relação com o petista.

Na noite desta segunda-feira (30/06), Motta foi a figura central de um jantar promovido pelo ex-governador João Dória, em que pontificaram presenças de oposição, ocasião em que o nome do paraibano foi aclamado como “herói do Brasil”, por suas posições de enfrentamento do Governo Lula.

E quando indagado sobre a reação do Governo à derrubada do IOF, Motta afirmou: “A votação da última semana foi um retrato de um parlamento muito aguerrido, pronto para fazer um enfrentamento a favor do País. Nós temos esse espírito colaborativo, e essa vontade não está alterada. É da democracia discordar.”

Mas, não ficou apenas no jantar. Em meio ao acirramento da crise política entre Congresso e Planalto, Hugo Motta autorizou a realização de uma sessão especial para discutir as denúncias de fraudes nos descontos associativos do INSS, assunto que, obviamente, causa calafrios no Governo.

A audiência deve ocorrer nesta quarta-feira (02/07), através de um debate amplo com deputados de todas as comissões e foram convidados para prestar esclarecimentos o ministro Wolney Queiroz (Previdência Social), o atual presidente do INSS, Gilberto Waller, e o ex-presidente Alessandro Steffanutto.