SEGUE SEM AULAS Coronavírus leva UFPB suspender calendário eletivo do primeiro semestre de 2020
A Universidade Federal da Paraíba decidiu suspender o calendário letivo 2020.1 para todos os cursos presenciais de graduação e pós-graduação para os seus 36.792 estudantes em todos os níveis de ensino. Em nota, a UFPB que o Consepe (Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) deliberou pela suspensão do calendário acadêmico diante da crise do coronavírus.
Essas medidas, segundo explicou a reitora Margareth Diniz, valem por tempo indeterminado e enquanto perdurar a situação de emergência em saúde pública decorrente da epidemia de Covid-19. Uma nova reunião convocada para 5 de maio, reavaliará a questão, quando serão apresentadas e discutidas propostas de funcionamento do período letivo de 2020.1 por meio de atividades não presenciais, marcadas ter início em 11 de maio.
De acordo com Margareth, “os calendários precisavam ser suspensos porque estavam vigentes. No próximo dia 5 de maio, vai acontecer outra reunião extraordinária para decidir o funcionando da graduação na UFPB, no modelo não presencial. Serão propostas, discutidas e deliberadas várias ações para docentes e estudantes até quando houver um momento seguro para retorno presencial. Vai dar certo.”