SEGUEM AS LABAREDAS… Presidente do PT estranha reunião de Cartaxo com dirigentes do PSol sem consultar o partido
Não é novidade que o PT está dividido, especialmente após a recente refrega entre os deputados Luciano Cartaxo e Cida Ramos. Mas, o detalhe é que, antes mesmo de ser homologado como candidato, Cartaxo procurou dirigentes do PSol, para tentar estabelecer uma frente de esquerda.
Seria uma resposta, inclusive, ao fato de que PCdoB e PV, que integram a federação com o PT decidiram apoiar a reeleição do prefeito Cícero Lucena. A iniciativa de Cartaxo procurar o PSol não caiu bem no arraial petista. O presidente do PT de João Pessoa, Marcus Túlio Campos, por exemplo, estrilou.
Ele reclamou das reuniões isoladas que estão ocorrendo, entre Cartaxo e representantes do PSol, sem o conhecimento dele no que diz respeito ao processo eleitoral de João Pessoa. Marco Túlio disse que não foi convidado para essa reunião quando Cartaxo e o PSol teria selado parceria paras as eleições de outubro.
“Estranho uma reunião dessa natureza ter ocorrido sem ao menos uma comunicação ou um convite formal à presidência ou à instância partidária até porque existe um Grupo de Trabalho Eleitoral e uma instância municipal, e acho fundamental a participação nesse tipo de diálogo”, reclamou o presidente do PT.
“Tenho uma coisa que me causa espanto, porque o diálogo com o PSol nós começamos no início do ano. Já fiz várias reuniões com o PSol e com o pré-candidato, que é Celso Batista, e o que me causa estranheza é esse querer fazer um movimento ao largo da direção municipal”, arrematou.
Com paraibaonline.com.br (Hacéldama Borba)