Sem aval do PMDB: secretário rebaixado por RC permanece no Governo “por conta própria”
Segue a polêmica por conta da permanência do peemedebista Laplace Guedes no Governo Ricardo Coutinho. Laplace, como se sabe, foi rebaixado da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento para a Secretaria Executiva de Energia e do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Laplace foi substituído pelo deputado licenciado Lindolfo Pires.
“Era o único cargo de expressão que o PMDB tinha no Governo”, diz um dirigente do partido ao Blog. Por isso, até onde se pode apurar, sua permanência no Governo não tem aval do PMDB. “Laplace está por conta própria”, revela o dirigente, porque sequer teria consultado o partido para aceitar o cargo para o qual foi nomeado.
O cargo (no PAC) foi considerado de segunda linha pelo senador Zé Maranhão, presidente estadual do partido. Inclusive, há poucos dias, o próprio Maranhão já havia alertado Laplace sobre o caso. É possível que o futuro de Laplace seja decidido, ao longo desta semana. O fato é que sua permanência no Governo RC criou um cisma dentro do partido.