SEM BARULHO Cícero anuncia volta de shows no réveillon com queima de fogos silenciosos: “Respeito ao publico sensível”
Algumas medidas administrativas as vezes fazem barulho, quando adotadas em silêncio. É o que parece ser o caso dessa decisão do prefeito Cícero Lucena em adotar o uso de fogos silenciosos, para o tradicional momento de virada de ano, em João Pessoa.
É a primeira capital do Nordeste a aderir a essa tendência que é mundial. Portanto, serão oito minutos do espetáculo de fogos, com baixo ruído, evitando problemas para pessoas autistas, que são reconhecidamente muito sensíveis a barulhos repentinos. O mesmo vale para os pets.
Este ano, em particular, João Pessoa terá, além da tradicional queima de fogos, também shows musicais, após dois anos de suspensão por conta da pandemia. A festa de réveillon contará com apresentações de Nando Cordel, Ranniery Gomes, Cavaleiros do Forró, DJ Brazinha e DJ Alne.
“Estamos muito felizes com o reencontro dos pessoenses para a comemoração de uma passagem de ano, em nossas praias. Este ano, em respeito ao público sensível ao estampido das explosões, teremos fogos silenciosos, celebrando o novo ano confiantes de que, sob as bênçãos de Deus, será de grandes conquistas para a nossa cidade”, comemorou o prefeito Cícero Lucena.
Forró – Segundo o secretário-executivo Janildo Silva (Comunicação), a opção pelos artistas de forró reflete muito de nossa cultura: “No Rio de Janeiro, temos o samba. Na Bahia, o axé. Em Pernambuco, o frevo. Na Paraíba, nossa maior expressão musical é o forró, dai a opção dos artistas contratados.”