SEM LICITAÇÃO: MP investiga contrato da PBGás por meio milhão advogado que atuou na campanha do governador
Tem uma denúncia que vem agitando a PBGás e com todo gás. Há poucos dias, o presidente da empresa, George Morais, foi ouvido pelo Ministério Público, no Inquerito Civil nº 002.2017.011493, que investiga eventual prejuízo causado aos cofres públicos com a contratação do advogado eleitoralista pelo governador Ricardo Coutinho para prestar serviços à empresa, sem licitação.
O detalhe foi que a contratação se deu alguns meses antes da eleição de 2014 e também no segundo semestre deste ano. E são valores nada desprezíveis, que que ultrapassam R$ 580 mil. Em seu depoimento, Morais afirmou desconhecer qualquer relação contratual entre o escritório Erick Pereira Advogados e o governador e não justificou a sua contratação sem licitação. (mais em https://goo.gl/mqx26i)
Segundo os promotores que investigam o caso, há várias fotos em que o advogado está ao lado do governador, no ato de registro da candidatura de Ricardo Coutinho à reeleição em 2014. George afirmou também que não sofreu qualquer pressão para a escolha da contratação de Erick em julho de 2014, quatro meses antes da eleição, por um valor 380 mil para uma simples ação trabalhista.
Diante da “coincidência”, o promotor Ádrio Nobre Leite já mandou oficio para o núcleo do Gaeco (Gestão de Conhecimento do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado) solicitando informações acerca da atuação de Erick Pereira nas campanhas eleitorais do governador. O advogado foi contratado pela campanha de RC em 2014.
É possível conferir nos links abaixo, que foram anexos aos autos, mostrando a relação do escritório de advogacia contratado pela PBGás com a campanha eleitoral do governador em 2014, quando foi candidato à reeleição (confira também nas fotos acima).
LINKs
– RICARDO CONTRATA ESCRITÓRIO DE ex-presidente do STF para impugnar Cássio