SEM MAIS SUSTOS Desembargadora derruba liminar e Dinho é reeleito presidente da Câmara de João Pessoa
Durou muito pouco a decisão do juiz plantonista Sílvio José da Silva, que havia concedido liminar, na última segunda-feira (30/12), impondo vedação à candidatura do vereador Dinho Dowsley (PSD), a um um novo mandato como presidente da Câmara de João Pessoa.
No dia seguinte, a desembargadora Maria das Graças Moraes (Tribunal de Justiça da Paraíba) derrubou a decisão do magistrado e abriu caminho para a eleição de Dinho que, de fato, ocorreu nesta quarta-feira (01/01), após a posse de todos os vereadores eleitos em 2024.
Resultado: Dinho foi reeleito para mais um mandado como presidente da Mesa Diretora para o biênio 2025/2026. Na disputa, foram computados 24 votos para Dowsley, contra apenas cinco votos conferidos para a chapa encabeçada por João Almeida (PDT).
No final, até mesmo o vereador Edmilson Soares, que integrava a chapa de Almeida, votou em Dinho. Ao agradecer pela votação, o presidente reeleito disse que, a partir de agora, a missão da Câmara será implementar uma legislação, capaz de ancorar João Pessoa, para atingir a marca de um milhão de habitantes.
Chapas – A Mesa Diretora ficou com a seguinte composição: Dinho (presidente), Elisa Virgínia (1º vice-presidenta), Odon Bezerra (2º vice-presidente), Marmuthe Cavalcanti (1º secretário), Marcos Henriques (2º secretário) e Durval Ferreira (3º secretário).
A chapa de João Almeida era integrada por Bosquinho (1º vice-presidente), Edmilson Soares (2º vice-presidente), Fábio Carneiro (1º secretário), Luís da Padaria (2º secretário) e João Corujinha (3º secretário).