SEM MEDO DA CALVÁRIO João qualifica mais uma organização social para terceirizar áreas de Educação e Saúde
A impressão é que o rastro de destruição financeiras deixado pelo escândalo da Cruz Vermelha gaúcha ainda não foi suficiente para convencer o governador João Azevedo. João acaba de qualificar mais uma organização social para terceirizar serviços da área de Educação e Saúde. É o que está publicado no Diário Oficial desta quinta (dia 3).
O governador habilitou a Círculo (Associação Brasileira dos Profissionais e afins da Área da Saúde, Educação, Esporte, Lazer e Cultura) para atuar com processos de terceirização na Paraíba. E, pelo nome extenso, dá pra presumir que pode transferir praticamente tudo na administração estadual para a nova organização social.
Especula-se que a OS pode estrear já na administração do Hospital de Trauma, uma vez que o contrato atual com a Acqua expira no início do próximo ano. Até lá, muita água ainda pode correr debaixo da ponte, inclusive um desfecho amargo da Operação Calvário para alguns figurões.
De qualquer forma, meu caro Paiakan, apesar de qualificar não ser ainda contratar, é muita coragem do atual governador insistir num modelo que deu no que deu.