SEM PAPAS NA LÍNGUA Macedo diz que PT não elege Couto e RC, e defende avaliação sobre candidatura de Cícero

Em final de mandato, o presidente estadual do PT, Jackson Macedo, tem se portado com um impressionante sincericídio. Logo após sair a pesquisa Anova, indicando Cícero Lucena (Progressistas) na dianteira da corrida ao Governo do Estado, Jackson disse que seu partido não deve ter candidato a governador, e sinalizou que a base deveria avaliar a possibilidade de apoio ao prefeito de João Pessoa.

Em outra direção, Jackson manda recados para sua própria militância, ao questionar o virtual lançamento das candidaturas de Ricardo Coutinho e Luiz Couto à Câmara Federal em 2026. Para Jackson, o PT não tem coeficiente para eleger dois deputados federais e, com isso, um dos dois vai sobrar na curva das urnas. Talvez o ex-governador, por quem Jackson não nutre exatamente simpatias.

E para não deixar dúvidas, pontuou: “O PT é o único partido da Paraíba que elege um deputado federal desde 1998. Nenhum outro partido conseguiu esse feito. Minha opinião é que não conseguiremos eleger dois deputados federais nas próximas eleições. Não vou enganar as pessoas. Eu acho que não. Agora, na Assembleia Legislativa, temos condições de aumentar nossa representação. Mas dizer que o PT vai eleger dois federais, é muito difícil.”

Suas declarações foram dadas à Rádio Arapuan.