Sem RC, bancada une Cássio e Júnior em torno de pleitos do Estado junto ao Governo Federal
O senador Cássio Cunha Lima está conseguindo o que o deputado Ruy Carneiro tanto se empenhou em emplacar, que foi a união da bancada federal em torno de projetos macros de interesse do Estado, para pleitear junto ao Governo Federal. E o que mais chama atenção é que os projetos defendidos pela bancada nada têm a ver com os projetos do governador Ricardo Coutinho.
A bancada voltou a se reunir em Brasília, para debater as formas de ação em defesa das obras de dragagem do Porto de Cabedelo (obras de vergonha, deva-se acrescentar), o Porto de Águas Profundas (tão detestado pelo governador), a duplicação das BRs 230 (de Campina Grande ao Sertão) e 101 (de Campina a Caruaru).
Nenhuma dessas obras recebeu a chancela do nosso ínclito, preclaro e insigne governador. O que torna a iniciativa da bancada ainda mais surpreendente. E quem tem liderado o movimento tem sido exatamente o senador Cássio (aliado assumido do governador) e o deputado Manuel Júnior (adversário confesso). Até os contrários se unem. Na ausência de RC.
Pode ser uma resposta ao comportamento exclusivista do governador. Duas vezes, por exemplo, em que esteve com autoridades de Brasília, o governador simplesmente descartou os aliados. Na primeira, com a presidente Dilma, chegou a escantear toda bancada. Recentemente, com o ministro Fernando Bezerra (Integração), barrou o senador Cássio.
Não é de se estranhar, portanto, todo o isolamento político que começa claramente a experimentar.