SEM ROMERO… Oposição pode se dividir com eventuais candidaturas de Inácio, Jhony, Rosália e até Eva Gouveia
A oposição em Campina Grande, que ambicionava se unir em torno de uma candidatura única, preferencialmente o deputado Romero Rodrigues (Podemos), inicia a semana ostentanto, pelo contrário, meu caro Paiakan, uma divisão que pode levar ao lançamento de vários postulantes.
O PSB de João Azevedo, por exemplo, tem centrado fogo em torno da pré-candidatura de Jhony Bezerra. O PCdoB conseguiu trazer o PT de volta para a coligação, e consolidar a candidatura do deputado Inácio Falcão, que ainda luta para atrair também o PV do Sargento Dênis.
Nas últimas hora, o Progressistas de Aguinaldo Ribeiro que, aparentemente, não acredita mais uma opção com Romero, cuidou de confirmar o nome da ex-secretária Rosália Lucas. O vice-governador Lucas Ribeiro confirmou para a Imprensa que o partido “está fechado” com Rosália.
Neste cenário, falta ainda a definição do PSD da senadora Daniella Ribeiro, partido irmão siamês dos Progressistas. A vereadora Eva Gouveia sugere que pode ser o nome do partido, e, recentemente, recusou uma parceria em torno de Rosália Lucas.