SAULO SERÁ PRESIDENTE Tribunal de Justiça elege nova Mesa e diretores da Esma para o biênio 2021/2022
Sem surpresas, o Tribunal de Justiça da Paraíba elegeu, nessa quarta (dia 11), por unanimidade, a nova Mesa Diretora constituída pelos desembargadores Saulo Henriques de Sá e Benevides (presidente), Maria das Graças Morais Guedes (vice-presidente) e e Fred Coutinho (corregedor-geral).
Já os desembargadores Ricardo Vital de Almeida, José Aurélio da Cruz e João Benedito da Silva foram eleitos para os cargos de diretor da Esma (Escola Superior da Magistratura) e ouvidor-geral e substituto. Os eleitos tomarão posse no dia 1º de fevereiro do próximo ano.
Ao ser eleito, Saulo Benevides pontuou: “Este é, sem dúvida, um momento que ficará marcado em minha vida e carreira de magistrado. Poucas vezes ocorrem fatos desta natureza. É uma demonstração pública de harmonia e união a eleição por aclamação dos integrantes da Mesa Diretora, bem como do diretor da Esma.”
O atual presidente Márcio Murilo declarou: “Este é um momento de alegria extrema para mim. Tudo o que quero é um tribunal que tenha planos e projetos pré-estabelecidos, com participação de magistrados e servidores, uso de informática e de dados concretos para os problemas serem enfrentados com um olhar real, não, apenas, meramente empírico.”
A gestão de Márcio Murilo, como já antes com Joás de Brito Pereira, foi marcada pela independência em relação ao Executivo, algo que era muito questionada em algumas gestões do passsado.