Semana violenta mantém média de quatro assassinatos por dia na Paraíba
O Governo do Estado, obviamente, recebe as informações, via de regra, atacando a Imprensa que divulga ou simplesmente ironizando. Mas, não se pode perder de vista que estamos falando de vidas e quando, num feriadão 15 pessoas são assassinadas (até o início da tarde desta segunda, dia 2, de Finados) ou 39, no espaço de uma semana, é inevitável que o noticiário ganhe destaque.
Ora, esses são números de guerra civil. É possível que nem mesmo em locais conflagrados como o Afeganistão ou a Síria se mate tanta gente assim num tão curso espaço de tempo. Mas, na Paraíba, sim. E são números que não sugerem apenas um surto de violência. Este tem sido uma constante, a ponto do Estado já ter registrado, este ano, cerca de 1.300 homicídios. É uma matança.
Escalada – Na segunda-feira (dia 26), foram dez pessoas assassinadas no Estado, mais três (na terça), três (quarta), três (quinta), três (sexta), sete (sábado), três (domingo) e cinco (nesta segunda, Dia de Finados).
Os dados foram divulgados, esta segunda, por sites especializados em cobertura policiais, cruzados com informações fornecidas pelo Ciop (Centro Integrado de Operações) da Polícia Militar. Esses números sinalizam para quatro homicídios em média por dia na Paraíba. Em sua maioria, registrados na Grande João Pessoa.
(Com Rede de Notícias Paraíba)