SEMPRE QUEIMADAS… O mistério que cerca a prisão de suspeito da execução de Marielle Franco na Paraíba
Não deixa de chamar atenção que a prisão do suspeito de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Fraco (PSOL-RJ) ter ocorrido exatamente em… Queimadas. Marielle foi executada em 14 de março de 2018
Almir Rogério Gomes da Silva, responsável pela milícia da Gardênia Azul e do Morro do Tirol, foi preso numa ação da Polícia Civil da Paraíba, através do Draco (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado).
Segundo o jornal Correio Braziliense, o delegado responsável pela prisão, Diego Beltrão, atendeu a uma ordem do Ministério Público do Rio de Janeiro pela “execução de outras pessoa, Eliezio Victor dos Santos, em outubro de 2018, na zona oeste do estado fluminense”.
Almir Rogério Gomes da Silva foi relacionado com o caso Marielle por Julia Lotufo, viúva do ex-capitão da Polícia Militar e miliciano Adriano de Nóbrega, em proposta de delação premiada para o Ministério Público. (mais em https://bit.ly/2TFzTEm)
Queimadas – E porque Queimadas? Porque, há tempos, a advogada Laura Berquó tem denunciado que existe na cidade uma espécie de núcleo de criminalidade, que explicaria, inclusive, os ataques a bancos, durante muito tempo na Paraíba. Também operando o tráfico de drogas e de armas.
Vem de Queimadas um dos crimes mais bárbaro, com o assassinato do jovem Sebastian Coutinho. Que teria sido vítima de vendetas e queima de arquivo, quando se especulou a possibilidade de grupos da cidade terem ligação com o crime organizado de outros Estados. (mais em https://bit.ly/3p0rdlT)
Vem de Queimadas também uma extensa reportagem do portal The Intercept Brasil, revelando a existência de uma suposta célula, envolvendo autoridades, mostrando como, por exemplo, um deputado (Doda de Tião) da região aumentou sua riqueza em 716%, no período de apenas quatro anos. (mais em https://goo.gl/pxSszz)
Vem de Queimadas também um dos crimes mais hediondos da história recente, com os estupros de cinco mulheres e a morte de duas delas durante uma festa na madrugada, após uma cerimônia de casamento. (mais em https://glo.bo/3lhwVRM)