SENA ACUMULADA 2 Familiares também não perdoam Veneziano por demitir de sobrinho de Ricardo Coutinho
O azedume de familiares do Ricardo Coutinho com Veneziano Vital do Rego, meu caro Paiakan, começou a azedar, conforme relato de pessoas próximas ao parlamentar, após o senador optar pelo apoio ao governador João Azevedo, quando houve o rompimento com o ex-governador.
Havia (e ainda há), entre os familiares do ex-governador, a convicção de que Veneziano só teria sido eleito graças ao apoio de Ricardo Coutinho. Portanto, a fazer a opção por João Azevedo, naquele momento, causou estragos e o ex-governador externou muitas mágoas com Veneziano.
Mas, houve outro motivo, também incendiário, para azedar de vez. Quando o senador decidiu demitir de seu gabinete em Brasília Paulo César Dias Coelho Filho, que vem a ser sobrinho de Ricardo Coutinho. Ele foi nomeador no início de 2019, quando, Veneziano assumiu o Senado Federal.
Com o desdobramento da Operação Calvário, o afastamento de Ricardo Coutinho e a aproximação com João Azevedo, Veneziano, então, decidiu exonerar seu sobrinho. Entre os familiares do ex-governador, a decisão de Veneziano foi “sem perdão”. E ainda hoje guardam o ato de desligamento.