SENA ACUMULADA Anísio diz que aceita o apoio do PSB à sua candidatura mas sem Ricardo Coutinho
O deputado e candidato Anísio Maia (PT) é conhecido pelo estilo franco de dizer o que pensa. Uma de suas mais recentes declarações sinalizam como ficou uma sena acumulada entre seu partido e o candidato Ricardo Coutinho. Ao ser indagado, nesta sexta (dia 2), sobre a pendenga jurídica que envolveu o PT e o PSB, Anísio não se fez de rogado: “O PSB a gente aceita, mas sem Ricardo Coutinho.”
O petista iniciou, nesta sexta-feira, as gravações para seu guia eleitoral, e começou pelo mercado da Torre, onde dialogou com os comerciantes, e prometeu uma gestão humanizada, com decisões colegiadas sobre ações no mercado. Anísio estava acompanhado de vice, Percival Henrique (PCdoB), do vereador Marcus Henriques e de Gregória Bennazi, presidente do PCdoB.
Quando indagado sobre o impasse na Justiça, após o PR nacional intervir na direção municipal, para forçar o partido indicar vice de Ricardo Coutinho, Anísio admitiu se tratar de uma situação constrangedora, mas afirmou “estar confiante na Justiça. No final, disse que até aceita o apoio do PSB à sua candidatura, mas arrematou, quando indagado se o pacote incluiria Ricardo Coutinho: “Deixa só o PSB mesmo.”