Senador cogita CPI contra Claro, Oi, Tim e Vivo
O senador Vital Filho está reunindo informações, para apresentar, nos próximos dias, um pedido de CPI contra as empresas telefônicas que operam no País, diante da enorme quantidade de reclamações que têm desembarcado nos procons por conta do mau serviço que prestam.
Titular da Comissão de Defesa do Consumidor do Senado, Vital revelou que vai levar ao conhecimento do Ministério das Comunicações o levantamento realizado pelo Ministério Público da Paraíba, onde mostra que “mais da metade dos 223 municípios apresentam problemas de sinal”.
O levantamento apurou que o sinal de telefonia móvel “foi classificado como crítico em 59,64% dos municípios, enquanto em estado de alerta foram identificados 15,25%”. Segundo o senador, os números mostram que a situação chega a ser caótica e revela já ter pedido providências à Anatel.
Os dados revelam ainda que, atualmente, a quantidade de linhas na Paraíba já ultrapassa a casa dos 4,3 milhões, número superior ao total de habitantes do Estado, que é 3,7 milhões. “Mais linhas vendidas, sem dúvida por significar piora na qualidade dos serviços”, conclui.