Senatória: Rômulo quer, RC quer, Kassab quer, mas… Cássio quer Cícero
O vice Rômulo Gouveia tem dito que será candidato a senador, faz tempo. O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, de passagem por João Pessoa, ratificou: o partido quer Rômulo disputando o Senado em 2014. Até o governador Ricardo Coutinho endossou, na manhã desta sexta, 7: “Se depender de mim, ele será sim!” Mas…
… Tem um problema: o senador Cássio Cunha Lima acha Rômulo um bom candidato ao Senado, porém o PSDB tem compromisso com a reeleição de Cícero Lucena. Ou seja, para manter a aliança com o PSB, o PSDB reivindica a senatoria para Cícero. Como dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo, alguém vai sobrar.
E quem decide é Cássio, conforme palavras do próprio governador, esta manhã. Ou seja, a menos que Rômulo se rebele contra a orientação de Kassab, a sua própria e a até do governador, terá de ser resignar em ser vice novamente. Ou seguir com uma candidatura solo ao Senado. Ou, o que é mais provável: disputar a deputação federal novamente…
… O que abriria a condição para Cássio, além de indicar Cícero à senatoria, também o irmão, Ronaldo Filho para a vice, no lugar de Rômulo e preparar o terreno para sua eventual candidatura ao Governo em 2018. Ou então, há algo a mais no ar do que simplesmente os aviões de carreira, no que tange à longevidade da aliança entre PSDB e PSB.