Pelo menos quatro petistas devem habilitar chapas para disputar o comando estadual na Paraíba. A disputa deve registrar, meu caro Paiakan, um confronto direto entre a deputada Cida Ramos, o deputado Luiz Couto (o ex Ricardo Coutinho), o deputado Luciano Cartaxo e o vereador Marcos Henriques.
A chapa liderada por Cida tem apoio do atual presidente, Jackson Macedo, além do presidente do PT de João Pessoa, Marcus Túlio, e dos ex-presidentes estaduais Charliton Machado, Rodrigo Soares, Adalberto Fulgêncio, além da ex-presidente municipal, Luzenira Linhares.
De outro lado, Luizinho Nunes deverá ser o candidato apoioado por Couto e pelo grupo do ex-governador Ricardo Coutinho. Arimatéia França, que foi presidente da Central Única dos Trabalhadores de Campina Grande, é candidato com o apoio do vereador Marcos Henriques.
Finalmente, Cartaxo anunciou em pacote, neste final de semana, apoio a Romênio Pereira, Carlinhos Guedes e Josenilton Feitosa às presidências nacional, estadual e municipal do PT.
Resta aguardar pra ver quem terá mais cacife para vencer a parada, meu caro Paiakan. A eleição vai acontecer em julho. Até lá, é previsível que algum candidato desista para aderir a outra chapa.