SERÁ NO CENTRO Dinho assina ordem de serviço para iniciar obras da nova Câmara de João Pessoa
O vereador Dinho Dowsley, presidente da Câmara Municipal, assinou, na manhã desta quinta (21/12), a ordem de serviço para início das obras de construção da nova sede do poder legislativo de João Pessoa.
O prefeito Cícero Lucena disse que o novo prédio da Câmara vai fortalecer o projeto Viva o Centro, lançado pela Prefeitura e o Governo do Estado para impactar a região central da cidade, com investimento de R$ 400 milhões.
Ao anunciar as obras, Dinho destacou: “Vamos dar início às obras da nova sede, um prédio que vai ser ecologicamente correto, acessível, com plenário amplo e todas as condições necessárias para receber a população.” A nova sede fica nas proximidade da atual Câmara.
“Decidimos manter a sede no Centro por entender que essa parte da cidade precisa ser valorizada. Outro ponto que precisamos ressaltar é que a nova estrutura vai permitir que a casa do povo possa voltar a ser um ambiente em que as pessoas possam comparecer e acompanhar o trabalho parlamentar”, explicou Dinho Dowsley.
E lembrou que a atual sede foi construída na “década de 1970 para 12 vereadores, quando, hoje, somos 27 parlamentares. A proposta é a construção de um prédio com 32 gabinetes, prevendo a expansão futura, demandada pelo crescimento da cidade, que está prestes a atingir um milhão de habitantes”.
A nova sede da Câmara será erguida em uma área de 5 mil metros quadrados, em frente ao atual prédio da Casa Legislativa e a previsão de conclusão é de 10 meses. “Uma obra pensada ecologicamente, acessível, com plenário amplo e todas as condições necessárias para receber a população”, assegurou Dinho.
Recursos – Em junho do ano passado, Dinho assinou, em Brasília, um empréstimo de R$ 20 milhões, junto ao Banco de Brasília, para garantir a construção. Para o empréstimo, a prefeitura de João Pessoa entrou como garantidora e o pagamento será feito com desconto no duodécimo.