Sertanejos castigados pela seca clamam por ajuda de RC quem não vem
Populações inteiras estão entregue à própria sorte no interior da Paraíba, por conta da estiagem. O padre Djacy Brasileiro, conhecido pela defesa da causa, tem clamado por providências da parte do governador Ricardo Coutinho. Agora, lideranças da região lançaram um apelo dramático: “Governador da Paraíba, faça algo pelos sertanejos.”
Diz um dos documentos distribuídos no interior do Estado: “Ajude os sertanejos que estão passando fome e que estão vendo os seus gados todos morrerem de sede e fome por causa da seca que os castiga.” O apelo, porém, tem sensibilizado pouco ao Governo do Estado, pois são minguadas as suas ações para mitigar o sofrimento dos sertanejos.
Diz o padre Djacy em carta aberta ao governador: “Seu governador, cadê as ações de combate aos efeitos da seca? Por que tanta demora em socorrer os sertanejos do Vale do Piancó, vítimas da seca? Seu governador, será que as vítimas da seca, que moram no Vale do Piancó, não são paraibanos? Eu estou revoltado, com vontade de sumir do mapa.”
Várias lideranças da região cogitam, inclusive, acamparem em frente ao Palácio da Redenção, caso o governador não tome providências urgentes, para socorrer as populações vitimadas pela estiagem prolongada, especialmente no Vale do Piancó.
O problema, meu caro Paiakan, é que, enquanto o governador RC fica anunciando obras fantasiosas para tentar eleger seus candidatos, a população que realmente precisa está abandonada, como o caso dos sertanejos entregues à própria sorte.