Serviço de hemodiálise pode parar em Guarabira pode falta de pagamento do Governo
O serviço de hemodiálise de Guarabira está na iminência de ser suspenso e deixar dezenas de pacientes sem o tratamento, que é fundamental para sua saúde. Segundo a deputada Camila Toscano, desde outubro do ano passado o Governo do Estado “não vem repassando o pagamento da empresa Mário Fiuza, responsável pelo serviço”.
“Com a falta de repasse dos recursos por parte da Secretaria de Saúde a direção da empresa já anunciou aos pacientes do Hospital Regional de Guarabira que os serviços deverão ser suspensos a partir do próximo dia 16 e a hemodiálise não pode ser suspensa, pois os doentes renais crônicos não podem ter suspenso esse atendimento”, acrescentou a deputada.
Para a deputada, “o Estado tem que cumprir com sua parte, arcando com os custos e pagando a empresa para que ela possa manter os serviços, porque os pacientes não podem ser penalizados. o Estado deve cumprir com o compromisso firmado para garantir o pagamento dos serviços já prestados à população desde outubro do ano passado”.
A Assembleia aprovou, inclusive, um requerimento da deputada, fazendo a cobrança ao Governo do Estado.