Servidora denuncia perseguição do Governo RC e acusa ex-secretária de bloquear seus salários: “Me senti um lixo”
O Governo do Estado e, especialmente, a ex-secretária e atual candidata Cida Ramos, estão sendo acusados de perseguição a servidores, com supressão de salários. É o caso da servidora Florence Coutinho Gouveia, lotada há 32 anos na Secretaria de Desenvolvimento Humano, que teve seus salários bloqueados por ordem, segundo ela, da ex-secretária.
Florence, que chega a ser parente do governador Ricardo Coutinho, enviou farta documentação ao Blog, com os comprovantes de sua denúncia, e relatando a verdadeira via crucis que tem percorrido, nos últimos dias, pela burocracia do Estado, para tentar receber o que considera de seu direito, ou seja, seus vencimentos: “É muita perseguição a uma simples funcionária.”
Confira passo a passo seu relato enviado por email ao Blog…
“Acontece que, mês passado (maio) fui receber meu salário e estava bloqueado, fui na segunda dia 02 de maio a secretaria de Desenvolvimento Humano e lá disseram que não havia nada para ser bloqueado, fui ao Centro Administrativo Estadual na Secretaria de Educação e também lá me informaram que não havia nenhum motivo, mandaram me dirigir a Secretaria de Administração.
Lá no 2º andar fui informada que houve um bloqueio e que era necessário eu pegar da secretaria de Desenvolvimento Humano (Cida) uma declaração. Voltei a Secretaria na qual presto serviço e através da chefe de Recursos Humanos sra. Denise Leite recebi a declaração que nada constava e que havia tido frequência normal.
Tal declaração foi assinada pela própria chefe de Recursos Humanos e por um gerente (tenho como comprovar), voltei a Secretaria da Administração com a declaração em mãos e uma sra que por sinal me atendeu muito mal, informou que era necessário a assinatura de Cida Ramos.
Voltei a Secretaria de Desenvolvimento Humano e aguardei pela prepotente secretária mais de 2 horas, quando a sua secretária informa que ela não iria atender ninguém e que todos os despachos ela daria a noite em sua residência, que eu voltasse no dia seguinte á 8 horas.
Voltei no dia seguinte (03 de maio) esperei por mais de uma hora e resolvi ligar para ela para saber aonde poderia pegar o documento, a sra. Cida informou que eu aguardasse na Secretaria que iria enviar. Esperei até as 15 horas e nada de chegar o documento.
Me senti um lixo, então me dirigi a Secretaria de Administração novamente e pedi uma licença sem vencimento, processo numero 16007370-7. Para minha surpresa, ontem (terça, dia 31)peguei meu contra cheque do mês de maio e hoje me dirigi ao banco e mais uma vez meu salário continua bloqueado. Enfim, não recebi abril e nem maio.”
Até o início da tarde desta quarta (dia 31), nem o Governo do Estado, nem especialmente a ex-secretária Cida Ramos haviam se manifestado sobre o assunto.
Sequência de documentos que comprovam sua peregrinação para receber seu salário…