Servidores da Fundac denunciam atraso de salários desde setembro
O Blog registra o desabafo de funcionários da Fundac, que, segundo relato, estão sem receber seus vencimentos regulares desde setembro do ano passado, ou seja, seis meses. Muitos estão endividados e não têm como pagar suas dívidas, por causa do atraso de seus salários. “E ainda somos ameaçados por todos da Fundac.”
Diz uma parte do texto enviado pelo servidor, que roga para não ser identificado, com receio de ser demitido: “Nós somos escravos dessas instituições. A presidente Sandra Marrocos só vive de festa e de reunião aonde não se resolve nada. Por ultimo, a gente trabalha o mês e recebe a metade o resto vai acumulando isso é uma vergonha.”
Segue o texto na íntegra:
“Todos os agentes socioeducativos das instituições do CEA nas cidades de João Pessoa (CEA, CEJ, Casa Educativa e Semiliberdade), Campina Grande (Lar do Garoto e Abrigo Provisório) e Sousa (CEA) estamos em estados de decadência, devendo os supermercados, água, luz, colégio dos filhos e ainda somos ameaçados por todos da Fundac e das empresas que ela contrata para nos pagar e não paga.
Desde setembro do ano passado que nós não sabemos o que é pagamento da Fundac e nem das empresas contratadas por ela. A gente coloca na justiça, recebe um terço e perde o resto pra ser feliz. Nós somos escravos dessas instituições.
A presidente Sandra Marrocos só vive de festa e de reunião aonde não se resolve nada. Por ultimo a gente trabalha o mês e recebe a metade o resto vai acumulando isso é uma vergonha, Hélder.
Faça alguma coisa por nós que somos agentes socioeducativo. É um desabafo dos grandes porque em 20 anos ninguém denuncia essa safadeza que existe na Fundac (Fundação do Jovem e do Adolescente). Mais uma vez te peço não divulgue meu nome, porque sou colocado pra fora ainda hoje.”