Servidores decidem promover greve geral em três meses: “Vão ver como o técnico administrativo faz falta!”
Os servidores técnicos administrativos do Estado estão se mobilizando para deflagrar uma paralisação por tempo indeterminado. A informação é de Nataluan Carvalho, presidente do Sinditec (sindicato da categoria): “O prazo e a paciência dos técnicos administrativos se esgotou. Se não houver diálogo nos próximos três meses, a greve será lançada em todo o Estado.”
“Há mais de quatro anos o Sindicato dos Técnicos Administrativos do Governo do Estado tenta diálogo com o governador Ricardo Coutinho e nunca obtemos uma resposta. Não são quatro semana ou quatro meses.. são quatro anos! E pelo incrível que pareça somos concursados do Governo dele”, lamentou Nataluan.
Mais: “O Governador Ricardo Coutinho lançou o concurso, chamou aqueles dentre o número de vagas, e a partir daí começou desvalorização em cima de desvalorização para que os mesmos que foram chamados, começassem pedir exoneração.”
E acrescentou: “Pra você ter uma noção, Hélder: éramos mais de três mil técnicos administrativos no Estado e depois de quatro anos de serviço público, estamos em um número de dois mil. É lamentável isso está ocorrendo em nosso Estado. É lamentável um governante tratar os seus servidores desta maneira, onde nunca existiu uma política de valorização direcionada ao servidor público.”
Referindo-se à paralisação, o presidente do Sinditec advertiu: “A partir daí, vão ver como o Técnico Administrativo faz falta!”