Servidores denunciam corte 100% dos salários: “Governador apoiou greve dos caminhoneiros mas é contra a dos técnicos administrativos”
O pré-candidato a governador Tárcio Teixeira (PSol) tem repercutido, em redes sociais, uma nota dos técnicos administrativos do Estado que estão denunciando o corte de 100% dos seus vencimentos de maio, por estarem em greve. “Engraçado, o governador apoiou a greve dos caminhoneiros com medo e pra pegar carona, agora com os técnicos administrativos, o governador trata assim”, diz o servidor.
Na nota, os servidores, que estão em greve há dois meses, revelam que, ao acessarem o Portal do Servidor, foram “surpreendidos com descontos absurdos de até 100% do seu salário por aderirem à greve da categoria. Os TAs, concursados desde 2013, estão em greve desde o dia 02/04/2018 por falta de diálogo com o Governo do Estado da Paraíba.”
CONFIRA A ÍNTEGRA DA NOTA…
“Governador Ricardo Coutinho acaba de descontar TODO o salário dos Técnicos Administrativos do Estado da Paraíba (TAs).
Ao acessar os seus contra-cheques no Portal do Servidor do Estado da Paraíba, os TAs foram surpreendidos com descontos absurdos de até 100% do seu salário por aderirem à greve da categoria.
Os TAs, concursados desde 2013, estão em greve desde o dia 02/04/2018 por falta de diálogo com o Governo do Estado da Paraíba.
Apesar de incansáveis tentativas de conversa entre o sindicato (SINDTEC-PB) e a administração, o governador ignorou a categoria e, além de não recebê-los para dialogar, ainda arbitrariamente descontou o salários dos servidores.
São pais e mães de famílias, e muitos também são estudantes, todos com seus vencimentos descontados por lutar por um salário mais digno e reconhecimento do seu trabalho.
Quer apoiar uma greve? Apoie a nossa!
Os Técnicos Administrativos do Estado da Paraíba estão em #Luto e, mais do que nunca, vão à #Luta!
Esperamos receber o apoio da população da Paraíba contra esse absurdo cometido pelo governador do estado.
Somos trabalhadores! Trabalhamos com honestidade! Fomos aprovados através de concurso público e exercemos nossas funções diariamente com empenho, dignidade e competência.
Servimos ao Estado da Paraíba, não ao governador Ricardo Coutinho!
Servimos à sociedade paraibana, não à atual gestão!
Fomos aprovados por concurso público, e não recebemos emprego por indicação política!
Chega de desvalorização! Basta de conivência com o sistema político! Respeitem nossos trabalhadores!”