Servidores do (antigo) Ipep denunciam que estão sem receber vale-alimentação desde 2012
O IASS (antigo Ipep) segue rendendo noticiário desfavorável aos seus servidores. Na semana passada, o desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, presidente do Tribunal de Justiça, acatou recurso do Governo do Estado e suspendeu a decisão do juiz Gutemberg Cardoso (3ª da Vara da Fazenda), que mandava o Estado pagar a parcela que subtraiu dos contracheques dos servidores.
Agora, o Blog recebe a informação de que a direção do Instituto suprimiu dos vencimentos do pessoal do Setor de Odontologia os valores relativos ao vale-refeição, conforme estabelece a legislação, conforme denúncia de uma funcionária: “Estão chegaram os vales refeição para todo mundo, menos a gente do Setor de Odontologia que não vamos receber. E um absurdo.”
Ainda segundo a servidora, “vai fazer um ano que a gente tá sem trabalhar… quer dizer não temos culpa (de estar paralisado)”, então questiona por que não vem recebendo o que é direito. Até onde o Blog pode apurar, junto a assessores do Instituto, os servidores do Setor de Odontologia estão sem receber o vale-refeição, desde dezembro de 2012. Apesar de comparecerem normalmente ao trabalho.