Servidores do Ipep ainda aguardam pela Justiça
Os servidores do Ipep ainda aguardam que o Tribunal de Justiça julgue o embargo, que pede a imediata reimplantação de vantagens em seus contracheques, que foram retiradas em janeiro de 2011, logo que Ricardo Coutinho assumiu o Governo do Estado.
Segundo o sindicato da categoria, as vantagens foram conquistas em última instância no Superior Tribunal de Justiça, e só “caberia ao Governo implantar, o que foi feito pelo ex-governador Zé Maranhão, em outubro de 2010, mas retiradas pelo atual governador”.
Vários foram os servidores do Ipep que passaram a ter dificuldades, a partir do momento em que RC mandou cortar as vantagens de seus contracheques. O caso está com o desembargador Luiz Sílvio Ramalho, relator do processo, a quem cabe solicitar pauta para julgamento.
O curioso é como a Justiça costuma ser ágil em outros processos, como foi o caso da permuta do terreno da Acadepol, que beneficiou o Governo RC, mas não tem a mesma rapidez para julgar algo que afeta a vida de centenas de servidores, alguns passando graves dificuldades.
Os servidores esperam que, ao longo da próxima semana, o desembargador Luiz Sílvio Ramalho peça pauta para o julgamento. Porque, a continuar nessa batida, terminam os 40 anos de Governo RC, e a Justiça não dá uma resposta definitiva sobre o caso à sociedade.