Enquanto segue a novela da relação bipolar entre o governador Ricardo Coutinho e o senador Cássio Cunha Lima, os servidores decidiram voltar às ruas. O Fórum dos Servidores promete realizar, nesta quinta-feira (dia 20), um protesto em frente à Granja Santana, residência oficial do governador, contra “o desmantelamento do serviço público”.
Segundo os dirigentes do Fórum, “um dos objetivos da manifestação é alertar os paraibanos sobre os prejuízos que o Governo de Ricardo Coutinho tem trazido à Paraíba, que enfrenta um caos generalizado, situação motivada pelo modelo inoperante de gestão adotado, um Governo marcado por perseguição ao funcionalismo de forma indiscriminada”.
O protesto convocado pelo Fórum deve reunir todos os setores do serviço público e também os “cidadãos que, de igual modo, se sentem indignados a se juntar aos manifestantes para um grande ato”. É o que diz a nota de convocação emitida pelo Fórum. Os servidores também se queixam que o Governo não convocou as entidades para discutir o reajuste salarial.
Também há várias queixas com os percentuais anunciados pelo governador. Várias categorias apresentaram contracheques, que apresentam percentuais diferentes dos anunciados pelo governador. Os servidores também alegam que RC acabou com os PCCRs e, com isto, vem desmontando o serviço público no Estado.