Servidores promovem mais uma manifestação a frente ao Palácio contra aumento de 1%
Seguem as manifestações contra o aumento de 1% concedido pelo governador Ricardo Coutinho ao funcionalismo. Dezenas de categorias de servidores estaduais promovem, nesta terça-feira (dia 10), mais um ato público em protesto contra “um pífio reajuste, que desrespeitou os servidores, e pode levar ao desmantelamento do serviço público no Estado”.
O protesto está marcado para começar a partir das 7h desta terça, na Praça dos Três Poderes. Segundo o Vitor Hugo, presidente do Sindifisco e um dos representantes do Fórum dos Servidores Públicos, pontuou que já “há um entendimentos entre as várias categorias, com programação de paralisações de protesto e uma possível greve geral por tempo indeterminado”.
Segundo o Coronel Francisco, presidente do Clube dos Oficiais, “os protestos serão para alertar a sociedade que o governador mantém, no segundo mandato, sua postura de intransigência e aversão ao diálogo, jamais recebendo os servidores para discutir as questões do serviço público, e ainda teve a petulância de anunciar que o aumento seria de até 20%, uma verdadeira falácia”.