Servidores unificam manifestações contra o aumento de 1% e anunciam bloco de carnaval
Uma reunião do Fórum dos Servidores do Estado definiu, na última quarta-feira (dia 28), a estratégia do funcionalismo em relação ao minúsculo aumento de 1% dado pelo governador Ricardo Coutinho. Os servidores decidiram “unificar as manifestações, protestos e paralisações, que irão ocorrer, nas próximas semanas contra esse vergonhoso reajuste”.
As informações foram repassadas à Imprensa pelo presidente do Sindifisco, Vitor Hugo. O Fisco, por exemplo, realiza assembleia na terça-feira (dia 2), “e haverá um protesto no carnaval com o bloco ‘com esse reajuste de 1% – quero morar na granja’. Haverá também uma campanha de esclarecimento para a população sobre o tratamento de RC com o serviço público.”
Já segundo o Coronel Francisco, presidente do Clube dos Oficiais, “os policiais militares se reúnem nesta sexta-feira (dia 30), para iniciar uma discussão sobre um calendário de manifestações em conjunto com o fórum dos Servidores”. As manifestações serão intensificadas a partir da segunda semana de fevereiro.