Sete candidatos disputam comando do Ministério Público e todos reclamam de redução de repasses
Sete procuradores e promotores de Justiça estão em disputa pelo comando do Ministério Público da Paraíba, hoje titulado pelo procurador-geral Bertrand Asfóra. As eleições para escola da lista tríplice estão programadas para o dia 29 e o detalhe é que, nos debates, todos têm demonstrado preocupação com a redução nos repasses orçamentários do Governo do Estado.
Detalhe que, aparentemente, não tem afligido o atual procurador Bertrand que, diferente de outros gestores, de outras esferas, decidiram ia à Justiça para cobrar os repasses integrais do duodécimo. Casos, por exemplo, da Universidade Estadual da Paraíba, Defensoria Pública do Estado e, mais recentemente, o Tribunal de Justiça do Estado.
De qualquer forma, são candidatos à lista tríplice: José Roseno Neto e Valberto Lira (procuradores), Amadeus Lopes Ferreira, Clístenes Bezerra de Holanda, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, João Arlindo Corrêa Neto e João Geraldo Carneiro Barbosa (promotores). Após a eleição, a lista será encaminhada ao governador Ricardo Coutinho, para nomeação, que pode ou não escolher o mais votado.