SETOR AQUECIDO Salão do Artesanato já movimentou mais de R 1 milhão em vendas e encomendas
Os números evidenciam o crescimento do artesanato na Paraíba. Informações do Sebrae e Governo do Estado indicam que o volume de negócios gerados no 39° Salão do Artesanato Paraibano ultrapassou R$ 1 milhão já na última quarta-feira (15/01).
Desta forma, a marca foi alcançada em apenas quatro dias de realização do evento, aberta na sexta-feira (10/01), pelo governador João Azevedo. Nesta edição, o Salão tem como tema “Qual o seu papel”, uma homenagem aos artesãos que trabalham com as técnicas da papietagem e papel machê.
De acordo com o PAP (Programa do Artesanato Paraibano), foram comercializados R$ 1.184.933,27, o que equivale a 26.426 peças vendidas ou encomendadas. Números que foram destacados pela presidente de Honra do PAP, a primeira-dama Ana Maria Lins. “É geração de renda e mais qualidade de vida para o artesão, para a artesã”.
Segundo Marielza Rodriguez, gestora do PAP, “o Salão do Artesanato Paraibano, antes de ser uma feira, é a grande corrente do bem, na qual os bons se encontram. Agradecer aos parceiros do Governo do Estado e ao Sebrae por essa marca histórica alcançada em tão pouco tempo”.
Já o total de itens arrecadados atingiu 1.249 unidades, dentro do Projeto Salão Solidário. A senha de entrada no Salão é a doação de um quilo de alimentos. Quando o Salão acabar, toda a arrecadação será destinada a entidades que cuidam de pessoas em vulnerabilidade social.