SINAL AMARELO NO MDB Aliança de Veneziano com Ricardo Coutinho pode levar Raniery ingressar no Republicanos pra disputar a federal
O Republicanos ostentou, nos últimos dias, uma intensa capacidade para atrair novas filiações. Na última leva, o partido ampliou, consideravelmente, sua musculatura com o ingresso de vários deputados, como Wilson Santiago, Edna Henriques e Adriano (e Murilo) Galdino.
A novidade, que transita nos bastidores, é consequência do avanço das negociações do senador Veneziano Vital do Rego com o ex-governador Ricardo Coutinho para se consolidar como candidato do PT ao governo: nesse desenho, é iminente também a filiação do deputado Raniery Paulino.
Com uma novidade: Raniery está sendo sondado pelos Republicanos para, não apenas ingressar no partido, mas disputar a deputação, não estadual, mas federal. Por enquanto, o assunto está sendo tratado nos bastidores. Mas, a tendência é que prospere nos próximos dias.
O gatilho, obviamente, será o lançamento oficial da pré-candidatura de Veneziano. Caso se confirme a filiação e a proposta para disputar a Câmara Federal, o Republicanos poderá ter quatro candidatos pesos-pesados: Hugo Mota, Wilson Santiago, Murilo Galdino e Raniery. Este desenho pode levar o partido a eleger a maior bancada federal.
No âmbito do MDB, Raniery tem cobrado um posicionamento do senador Veneziano, para “possamos tomar nosso rumo em relação às eleições deste ano”. O deputado revelou que partido não tem se reunido, e só está sendo informado de uma eventual candidatura de oposição de Veneziano através da mídia.