SINAL DE ALERTA Sindicato do Detran aciona deputados para agendar audiência com o governador e categoria pode parar
O Sindtran (Sindicato dos Funcionários do Detran) protocolou, na manhã desta terça (28/02), requerimento na Assembleia, solicitando que os deputados estaduais consigam articular uma audiência da categoria com o governador João Azevedo.
Segundo José Silva Vieira, presidente do Sindtran, a pauta seria para tratar de “reajuste salarial e atualização do PCCR da categoria que há mais de 12 anos não teve nenhuma reajuste, tendo a categoria perda salarial em 120%”.
Além disso, segundo o sindicalista, existe uma necessidade de discussão urgente sobre a disparidade de salários, “de forma exorbitante entre os funcionários efetivos e os prestadores de serviços”. Há uma proposta entre os funcionários de que, se não forem recebidos pelo governador, podem, inclusive, paralisar atividades.
“Ressalta-se que muitos deputados têm conhecimento que o sindicato, há mais de três anos, vem tentando uma audiência com o governador, vários ofícios foram enviados neste sentido e, até a presente data, sem respostas”.
Desde janeiro do ano passado, o sindicato enviou uma proposta de Plano de Cargos para o governador avaliar (foto acima), mas o processo não andou, a despeito de todas as mobilizações junto aos deputados estaduais.