Sindicalista confirma candidatura no PT mas garante: “Se der Nadja eu apoio”
O sindicalista Marcos Henriques, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, confirmou ao Blog, esta sexta (dia 3), a intenção de disputar prévia interna no PT para ser candidato a governador. Marcos pondera que seu nome “foi apontado pelos movimentos sindical e sociais, na perspectiva de ampliar o leque de opções para todos os agrupamentos do PT”.
Para o sindicalista, como o PT nasceu dos movimentos sindicais e sociais, sua pré-candidatura tem “facilidade de diálogo” coma sociedade em geral, especialmente os trabalhadores. E finalizou, afiançando que, em caso de não ser o escolhido na prévia, “a companheira Nadja Palitot terá o meu apoio, caso os filiados do PT endossem sua pré-candidatura.”
Confira texto enviado ao Blog: “Caro Helder Moura, Ao tempo que expresso admiração pelo seu trabalho, aproveito o ensejo para esclarecer que o meu nome foi apontado pelos movimentos sindical e sociais, na perspectiva de ampliar o leque de opções para todos os agrupamentos do Partido dos Trabalhadores (PT).
O PT nasceu nos movimentos sindicais e sociais. Portanto, uma pré-candidatura nessa área tem mais facilidade diálogo com a sociedade em geral e, em particular, com a classe trabalhadora, propiciando a valorização do trabalhador, melhor qualidade de vida, contribuindo dessa maneira com o crescimento econômico do estado, potencializando renda e oportunidade para todos.
Penso que nesse momento é muito importante o surgimento de outras pré-candidaturas para valorizar o debate interno do nosso Partido, como é a nossa prática democrática. Assim sendo, me sinto muito à vontade para continuar trabalhando para a união dentro do Partido; quer seja em torno do meu nome ou da companheira Nadja Palitot, que terá o meu apoio, caso os filiados do PT endossem sua pré-candidatura.
Em síntese, espero me expressar como uma nova maneira de administrar a Paraíba. Ou seja, algo novo; um jeito democrático de administrar com a participação popular.”