Sindicalistas acusam direção do Sintep de trair categoria e convocam assembleia para votar indicativo de greve
A direção do Sintep (Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Paraíba) deixou de ser uma unanimidade e passou a sofrer pesada oposição de outros sindicalistas, que acusam o Sindicato de ter traído a categoria. Sizenando Leal Cruz, um dos militantes mais ativos do Estado, já abriu fogo: “Os dirigentes do Sindicato são pelegos.”
Em seu Facebook, Sizenando postou que “estamos com muitos prejuízos nos salários, nas condições de trabalho, etc. mas a direção do Sintep continua traindo os Trabalhadores em Educação da Paraíba… em março, a direção do Sintep visitou as escolas fazendo o papel de freio ou de amortecedor das lutas, que descrente, não aprovou a greve, mesmo havendo motivos de sobra para ser aprovada.”
A ala de oposição comandada por Sizenando está convocando uma assembleia geral para o próximo dia 14 de maio (sábado), no Auditório do CTE (Antigo Museu Vivo das Ciências), em Campina Grande). Eles pretendem votar um indicativo de greve por tempo indeterminado: “Está claro que não podemos esperar de uma direção pelega que serve ao Governo e não a nós.”
Parcelamento – Segundo Sizenando, “(o governador) Ricardo Coutinho já está anunciando que pode parcelar o pagamento dos nossos salários, e ai, o que vamos fazer se não tivermos uma luta? O governo vai ficar a vontade para aumentar seu saco de maldades e aí vamos pagar mais caro do que estamos pagando. Portanto, só existe uma saída, a luta em defesa dos nossos direitos.”
Mais em https://www.facebook.com/sizenando.leal1