Sindicalistas denunciam “esquema” em eleição para Conselho de Administração das Docas de Cabedelo
As Docas de Cabedelo estão em pé de guerra, com a eleição para o Consad de um representante dos trabalhadores junto ao Conselho de Administração. Em nota, sindicalistas denunciam que apenas um trabalhador está concorrendo para a lista tríplice, e até a esposa de um conselheiro, Maria de Fátima Lucena, está disputando o posto.
CONFIRA A NOTA DOS SINDICALISTAS…
Os trabalhadores sindicalistas que prestam serviços no porto de Cabedelo vêm a público denunciar a eleição para o Consad (representantes dos trabalhadores) que será realizada nesta sexta-feira (dia 24). Dos quatro concorrentes, temos apenas um trabalhador concursado que é o engenheiro José Fernando Pinto, funcionário há mais de 30 anos, onde exerceu todos os cargos relevantes no porto, e também nos sindicatos.
O mais imoral é saber que entre os concorrentes tem uma esposa de um conselheiro. Que moral um conselheiro tem para votar contra os prováveis desmandos praticados pelo gestor, se sua esposa tem cargo comissionado? Esperamos que o Conselho não compactue com esta imoralidade.
O porto já vive momentos conturbados, segundo relatórios TCE (Tribunal de Contas do Estado) e MPPB (Ministério Público da Paraíba), com pareceres da atual gestora em infringir lei pra beneficiar os gestores anteriores.
A presidente das Docas, Gilmara Temóteo, não se pronunciou sobre a nota.