Sindicato dos Portuários denuncia que diretoria da Docas perdeu prazo em ação para beneficiar secretário do Estado
Os sindicatos de portuários voltaram a acionar o Blog, para denunciar que a atual diretoria das Docas de Cabedelo, presidida por Gilmara Temóteo, e sua Assessoria Jurídica teriam perdido os prazos, deliberadamente, numa ação movida pelo ex-presidente e atual secretário-executivo do Estado, Wilbur Jácome (Desenvolvimento Econômico).
A ação corre junto ao Tribunal Regional do Trabalho (13ª Região). No feito, Wilbur pede indenização pelo período em que trabalho nas Docas de Cabedelo como presidente. Em ação anterior, ele conseguiu amealhar “R$ 240 mil de adicional de risco, mais as multas, o que resultou em mais de R$ 300 mil”, diz um dos dirigentes do Sindicato dos Portuários.
“Se conseguir ganhar mais essa ação, e pelo visto vai, então ele irá levar do Porto mais de meio milhão de reais”, lamenta. O Sindicato já remeteu a denúncia para o Ministério Público do Estado e também a Antaq (Agencia Nacional de Transportes Aquaviários): “Estamos aguardando as providências, porque isso é imoral. São recursos públicos, afinal.”
Julgamento – Na planilha de acompanhamento do processo (RTOrd-0000766-91.2016.5.13.0006), é possível acompanhar toda a movimentação do processo, que já se encontra concluso para julgamento, que deverá acontecer nesta terça-feira (dia 29).